;

Grunner - Tecnologia do Campo para o Campo

Saiba mais sobre nós

SOBRE A GRUNNER

"A Grunner nasceu de uma necessidade de produtores de cana-de-açúcar para solucionar a imprecisão no controle de tráfego, grande compactação do solo, baixa velocidade de operação, alto consumo de combustível, comprometimento na logística na colheita, maior custo de operação e pequena vida útil: essa realidade da operação de transbordo na colheita levou aos primeiros testes do uso de caminhão com controle de tráfego por GPS na operação de transbordo de cana."


Saiba mais

Em 2013, os primeiros testes incorporaram nos caminhões o piloto georreferenciado da agricultura de precisão, com ajustes de bitola para evitar o pisoteio da linha de cana.

Nascia assim a Grunner como solução tecnológica, com foco no aumento de produtividade da operação e maior cuidado com a lavoura pelo controle de tráfego e menor compactação.

Grunner e Mercedes-Benz

Em 2018, a Mercedes Benz se juntou à Grunner para embarcar nos caminhões Axor e Atego a tecnologia de georreferenciamento e direção autônoma. além do ajuste das bitolas, sem perda da garantia de fábrica da Mercedes, oficializando a integração dos caminhões na agricultura.

  • Serviços Especializados

    Sistema autônomo de georreferenciamento que obedece o traçado definido para a operação preservando as linhas da plantação ou do sistema em que estiver operando, resultando em menor compactação do solo.

  • Maior econômia de combustível

    Menor consumo de combustível (cerca de 50% do que consome um trator), resultando em menor custo de operação e em menor impacto ambiental pela redução da emissão de CO2.

  • Aumento de produtividade

    Contribui para maior produtividade e longevidade das áreas cultivadas.