Um desafio, uma solução inovadora
Imprecisão no controle de tráfego, grande compactação do solo, baixa velocidade de operação, alto consumo de combustível, comprometimento na logística na colheita, maior custo de operação e pequena vida útil: essa realidade da operação de transbordo na colheita perturbava os irmãos Mateus e Henrique Belei na gestão da Agro Cana Caiana, uma tradicional produtora de cana na região de Lençóis Paulista.
Em 2013, para fazer face a esses desafios, os irmãos começaram a pensar na solução inovadora de utilização de caminhões no transbordo da colheita. Que os caminhões seriam mais eficazes, ágeis e econômicos parecia óbvio; restava o desafio de incorporar nos caminhões o piloto georreferenciado da agricultura de precisão e fazer as adaptações de bitola para evitar o pisoteio da linha de cana.
E após 2 anos de testes e desenvolvimentos com os próprios caminhões da Agro Cana, nascia a Grunner como solução tecnológica com foco no aumento de produtividade da operação e maior cuidado com a lavoura pelo controle de tráfego e menor compactação.
Não demorou para que uma parceria se firmasse e a Mercedes Benz se juntou à Grunner em 2015 para adaptação do seu Axor 3131P. Com aporte da tecnologia e modificação das bitolas pela Grunner, sem perda da garantia de fábrica da Mercedes, nasceu o ATR18, que oficializa a integração dos caminhões na agricultura.
Compartilhar: