;

Blog

Fique por dentro das novidades

Um desafio, uma solução inovadora


Imprecisão no controle de tráfego, grande compactação do solo, baixa velocidade de operação, alto consumo de combustível, comprometimento na logística na colheita, maior custo de operação e pequena vida útil: essa realidade da operação de transbordo na colheita perturbava os irmãos Mateus e Henrique Belei na gestão da Agro Cana Caiana, uma tradicional produtora de cana na região de Lençóis Paulista.

Em 2013, para fazer face a esses desafios, os irmãos começaram a pensar na solução inovadora de utilização de caminhões no transbordo da colheita. Que os caminhões seriam mais eficazes, ágeis e econômicos parecia óbvio; restava o desafio de incorporar nos caminhões o piloto georreferenciado da agricultura de precisão e fazer as adaptações de bitola para evitar o pisoteio da linha de cana.

E após 2 anos de testes e desenvolvimentos com os próprios caminhões da Agro Cana, nascia a Grunner como solução tecnológica com foco no aumento de produtividade da operação e maior cuidado com a lavoura pelo controle de tráfego e menor compactação. Não demorou para que uma parceria se firmasse e a Mercedes Benz se juntou à Grunner em 2015 para adaptação do seu Axor 3131P. Com aporte da tecnologia e modificação das bitolas pela Grunner, sem perda da garantia de fábrica da Mercedes, nasceu o ATR18, que oficializa a integração dos caminhões na agricultura.


Compartilhar: