Grunner reforça compromisso com tecnologia e inaugura Centro de P&D
Ver mais, 07/03/2025
A Grunner investiu R$ 10 milhões em um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), inaugurado em fevereiro, com o objetivo de impulsionar estudos e a criação de soluções também para outros ramos, como grãos, silvicultura e mineração.
A nova estrutura está localizada em um prédio de 510 metros quadrados, totalmente reformado, e conta com uma equipe de engenheiros especializados em inovação e agronegócio, além de especialistas em mecânica, agronomia, eletricidade e eletrotécnica.
José Reche, diretor de operações da Grunner, afirmou ao Agro Estadão que 2025, apesar do crescimento previsto no mercado, ainda será desafiador. No entanto, a empresa está focada não apenas neste ano, mas nos próximos 15. “A agricultura paulista está muito acelerada e demanda soluções disruptivas. Quem não investir agora vai ficar ultrapassado”, disse.
Segundo Reche, a antecipação de tendências é um dos fatores que explicam o rápido crescimento da empresa, que, desde sua fundação em 2019, alcançou 1.235 unidades, a maioria em São Paulo. No segmento de transbordos para a cultura canavieira, a Grunner já detém 12% do mercado nacional.