Logo Grunner

Grunner reforça compromisso com tecnologia e inaugura Centro de P&D

Ver mais, 07/03/2025

A Grunner investiu R$ 10 milhões em um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), inaugurado em fevereiro, com o objetivo de impulsionar estudos e a criação de soluções também para outros ramos, como grãos, silvicultura e mineração.

A nova estrutura está localizada em um prédio de 510 metros quadrados, totalmente reformado, e conta com uma equipe de engenheiros especializados em inovação e agronegócio, além de especialistas em mecânica, agronomia, eletricidade e eletrotécnica.

José Reche, diretor de operações da Grunner, afirmou ao Agro Estadão que 2025, apesar do crescimento previsto no mercado, ainda será desafiador. No entanto, a empresa está focada não apenas neste ano, mas nos próximos 15. “A agricultura paulista está muito acelerada e demanda soluções disruptivas. Quem não investir agora vai ficar ultrapassado”, disse.

Segundo Reche, a antecipação de tendências é um dos fatores que explicam o rápido crescimento da empresa, que, desde sua fundação em 2019, alcançou 1.235 unidades, a maioria em São Paulo. No segmento de transbordos para a cultura canavieira, a Grunner já detém 12% do mercado nacional.

FrotaCast recebe José Reche, da Grunner, para debate sobre inovação no transporte e agronegócio

Ver mais, 14/02/2025

O FrotaCast, vídeocast da Frota News, chega ao seu oitavo episódio trazendo um convidado de peso para debater tecnologia, inovação e as perspectivas do setor de transporte e agronegócio. O jornalista especializado Marcos Villela recebe José Antonio Marchetto Reche, Diretor de Operações da Grunner, para uma conversa repleta de insights sobre o futuro das operações logísticas no campo.

Com 55 anos, José Reche tem uma trajetória profissional marcada por experiência e liderança. Graduado em Gestão de Relacionamento com o Cliente e com pós-graduação em Liderança, ele ainda soma dois MBAs, um em Marketing e Vendas e outro em Liderança e Motivação. Sua formação teve início no SENAI Humberto Reis Costa, na Vila Alpina, onde começou a trilhar o caminho que o levaria a ocupar cargos estratégicos em grandes empresas do setor automotivo.

Grunner lança nova linha de 'smart machine' para colheita de cana

Ver mais, 28/01/2025

A Grunner, que produz máquinas agrícolas, lançou uma nova linha de equipamentos ATR série S, que promete agilidade nas operações com cana-de-açúcar. Segundo a companhia, em 15 dias de comercialização, foram vendidas 70 unidades que, juntas, renderam R$ 150 milhões.

A série S tem 15 evoluções em relação à linha anterior (série X), direcionadas à operação de colheita e transbordamento da cana. Um dos destaques é a redução do diâmetro de giro da roda, economizando até 60% do tempo em cada manobra de cabeceira e diminuindo o pisoteio nas linhas de cana.

A nova distribuição de carga melhora a estabilidade da máquina e aumenta a vida útil dos pneus. O sistema de levantamento do transbordo foi reformulado para proporcionar mais espaço livre e reduzir a interferência na caixa de carga, evitando o acúmulo de cana.

Para maior conforto dos operadores, o sistema de ar-condicionado foi redesenhado, com saídas de ar na parte superior da cabine e condensadora posicionada à frente do radiador, garantindo uma refrigeração mais rápida e eficiente. Além disso, o radiador agrícola foi aprimorado, melhorando o desempenho do motor e reduzindo a necessidade de paradas para limpeza.

Testes demonstraram uma redução de até 14% no consumo de diesel por tonelada em comparação com a série X, chegando a 64% em relação ao trator. Essa economia é resultado da manutenção do fluxo de trabalho sem interrupções e da diminuição do diâmetro de giro, que reduziu o tempo de manobra em até 60%, segundo André Torquetti, gerente comercial da Grunner.